Minha conta


Minha conta
Usuario ou senha incorretos
Esqueci minha senha
Esqueci meu e-mail

Minha conta


Minha conta


 

Upload de foto


Upload da imagem

Nova Titulação


Nova Titulação


Nova Titulação


Nova Titulação


Entrar

Cadastro Nacional de Peritos

Voltar
Busca por Peritos

Livro Manual de Perícias

O NOVO Código de Processo Civil mudou muito, obrigando o livro Manual de Perícias ser reescrito. O livro é indicado a todos os profissionais que desejam atuar ou já atuam na Justiça como Perito e Assistente Técnico da parte, dois significativos mercados de trabalho sobre os quais pouco ou nada é abordado nas faculdades, passando despercebidos pela imensa maioria.
O livro Manual de Perícias substitui qualquer curso, embora seja de referência nos melhores. Para completar a segurança de quem pretende investir na área, acompanha o Suporte Técnico Grátis na compra do livro, por até 01 ano, e mais Inscrição e Assinatura, por um (01) ano, do Roteiro de Perícias. Com tudo isso, o cliente fica garantido.

O Roteiro de Perícias, que acompanha gratuitamente o novo livro Manual de Perícias, é um site na internet com acesso pago ao conteúdo. O Roteiro de Perícias contém fluxograma ultra detalhado da rotina do Perito Judicial (passo a passo) e do Assistente Técnico, procedimento e endereços para cadastramento na atividade, modelos de laudos, petições e comunicados, prontos para serem copiados digitalmente, textos complementares para aprofundamento de detalhes e jurisprudências que mostram a prática.
Clique e adquira o Manual de Perícias.
Descrição completa do livro
O livro é o primeiro passo para ingressar na área

O competente trabalho do perito tem rotina pequena e de fácil assimilação para aqueles que não dispõem de experiência em perícias. O do assistente técnico da parte, também.
Além de ser um manual, a obra empresta valor pela dinâmica de sua apresentação e pela repetição dos assuntos mais importantes distribuídos ao longo do que se estende, levando o leitor a tomar os diversos conhecimentos também exatamente na forma de um curso.

Novo Código de Processo Civil muda muito a perícia judicial

O novo Código de Processo Civil obriga haver transparência nas nomeações e rotatividade de peritos. Além de trazer modificações profundas que obrigam peritos experientes a se reciclarem imediatamente; há detalhes que podem retirá-los da atividade, sem qualquer aviso. Igualmente, peritos que não dominarem o conhecimento necessário podem ser excluídos, sumariamente, através de avalições e reavaliações dos tribunais. O novo livro Manual de Perícias está perfeitamente atualizado e traz toda a transformação e alcance do Código de Processo Civil.

O Manual de Perícias é o melhor livro sobre perícias do mercado

Procurando-se por bibliografia que instrua a respeito da rotina e da prática dos atos do perito e as mais variadas influências a que ele está sujeito, veremos que há uma escassez.
Maiores obstáculos são enfrentados para encontrar livros e cursos que particularizem, claramente, como o interessado faz para ingressar na atividade ou como faz para penetrar nesse mercado de pouca divulgação.
O livro Manual de Perícias cobre todas as necessidades.

Como o autor teve a ideia de elaborar o Manual de Perícias

A perícia judicial é um mercado profissional que sempre foi pouco conhecido e divulgado nas faculdades. A profunda difusão da informação em um único livro era necessária.
Certa vez entrou no escritório do autor do livro Manual de Perícias um amigo seu que o procurava para pedir informações sobre o assunto, pois havia sido nomeado em um processo judicial.
No encontro, Rui Juliano procurou transmitir a ele tudo que era possível a respeito do assunto no escasso espaço de tempo em que manteve a conversa. Quando o seu amigo saiu do escritório, ele teve a ideia de disponibilizar os conhecimentos que dominava, assimilados durante anos ininterruptos. Para tanto criou a Apostila Manual de Perícias, precursora deste livro de mesmo nome.

Livro comum a todas profissões

O fato de que os trâmites burocráticos na perícia judicial serem básicos a todas as profissões e o gasto para editar um livro destinado a cada uma delas seria maior que a de um exclusivo volume que lhes fosse comum, provocou a redação do livro Manual de Perícias, então aplicável a qualquer segmento.

Linguagem simples para os leigos

O princípio do livro Manual de Perícias é trazer tudo que cerca à perícia da maneira mais clara possível aos profissionais leigos ao Direito, utilizando-se uma linguagem simples, sem os requintes que venham a embaraçar a leitura.

Modelos de laudos para serem usados

Após a exposição da rotina e da burocracia forense, o livro Manual de Perícias, apresenta como apêndices modelos de petições, modelos laudos de diversos tipos de especialidades e outros assuntos importantes. Os modelos de laudo colocados ao fim do livro, em 186 páginas, são próprios de terem seus feitios copiados por outras tantas categorias. O volumoso material possui este diferencial frente à bibliografia existente e dá a exigida coerência à obra.

Um livro essencial para os profissionais da área de meio ambiente

Como a perícia judicial ambiental é apenas um dos segmentos da perícia judicial como um todo e o livro Manual de Perícias é inicialmente básico a todas as profissões, o leitor ao compreender o capítulo que trata da perícia ambiental terá então à disposição, por inteiro, os conhecimentos necessários de como ser perito ou de como ser assistente técnico da parte em processos de natureza ambiental da Justiça Estadual e da Justiça Federal, assim como o profissional poderá atuar fornecendo laudos em inquéritos civis.

O livro é resultado da apostila e de cursos realizados

O alcance atingido pela apostila Manual de Perícias, lançada em 1997, antecessora desse livro, levou o autor a ministrar cursos presenciais de perícias judiciais em 17 oportunidades, por 12 estados das 05 regiões do país. Ao que continha a antiga apostila, foi somada uma volumosa quantidade de matéria, resultado da construção do conteúdo do curso e das carências observadas naqueles que desejavam saber como ingressar na atividade de perito.

Conteúdo para advogados

Aos bacharéis em Direito, os textos do livro Manual de Perícias podem auxiliar a entender as maneira como o perito e os assistentes técnicos das partes podem se mover durante os procedimentos periciais e como ocasionalmente são levados a escrever o laudo e o parecer.
O conhecimento da conduta do perito e dos assistentes pelos advogados, seus modos de procederem, podem dar um maior aproveitamento ou, até mesmo, mudar o rumo dos processos judiciais que lidam.

Descrição completa do Roteiro de Perícias
A quem se destina

O conteúdo de acesso restrito a assinantes do site Roteiro de Perícias é indicado para peritos experientes ou para aqueles que estão recém começando na atividade, ou ainda, para quem deseja ingressar na área e quer informações completas e dispostas na forma digital com fácil assimilação. A assinatura do Roteiro de Perícias se destina a todas as profissões de curso superior. Atualmente, a compra da Inscrição e Assinatura não está à disposição, pois o site está em fase experimental, sendo exclusiva promoção para quem adquire o NOVO livro Manual de Perícias.

Suporte Grátis

A compra da Subscrição na área restrita do site Roteiro de Perícias e a primeira Anuidade acompanha o Suporte Grátis, as dúvidas são tiradas, por e-mail, diretamente por Rui Juliano, autor do Roteiro de Perícias e do livro Manual de Perícias, perito judicial com mais de 30 anos de experiência. O Suporte não se estende a conteúdo técnico e científico.

Fluxograma Roteiro do Perito Judicial ultra detalhado

É um passo a passo ou check list de toda a atividade deste profissional. Tudo esmiuçado, possuindo maneira fácil de ser encontrado aquilo que se precisa. Noutro fluxograma, em separado, está o Roteiro do Assistente Técnico, igualmente com itens e subitens. Em cada subitem, dos itens do fluxograma de cada Roteiro, podem ser acessados links que tratam do assunto, como links para artigos do Código de Processo Civil e jurisprudências, modelo de petição e de comunicado usuais para serem copiados, além de Textos Complementares – todos links referentes a aquela situação do subitem.

Cadastramento de Peritos nos Tribunais

O acesso restrito ao site adquirido pelo cliente possui conteúdo com procedimentos de cadastro de perito e endereços de todas as varas das justiças Estadual, Federal e do Trabalho, com um sistema de busca de endereços muito prático. Junto seguem modelo de petição de cadastramento, currículo e documentos que podem ser apresentados nos locais indicados.

Modelos de laudos, petições e comunicados

O formato digital destes modelos é próprio para ser copiado pelo cliente. Novos modelos de laudos são permanentemente juntados ao Roteiro de Perícias, a fim de enriquecer o acervo.

Artigos do Código de Processo Civil e Jurisprudências

O perito judicial não trata de leis e jurisprudências no seu dia a dia, porém é importante a leitura destas que tratam especificamente de perícia judicial a fim de melhor instruir e elucidar o profissional em sua função. Cada subitem do fluxograma, possui o artigo do Código de Processo Civil e a jurisprudência a que se refere, ou outra norma jurídica.

Textos Complementares

Para completar, inúmeros e valiosos textos complementares aos subitens dos fluxogramas levam ao subscritor do site a dispor do melhor conteúdo digital disponível no país sobre perícia judicial.

Roteiro do Assistente Técnico

Aqueles profissionais que se dedicam apenas a assistência técnica às partes em processos judiciais têm no Roteiro do Assistente Técnico, o passo a passo de sua atividade.

Clique e adquira o Manual de Perícias.
Veja também - Conheça nossos cursos presenciais e à distância.


Anúncio Estadual