Minha conta


Minha conta
Usuario ou senha incorretos
Esqueci minha senha
Esqueci meu e-mail Cadastre-se

Minha conta


Minha conta


 

Upload de foto


Upload da imagem

Nova Titulação


Nova Titulação


Nova Titulação


Nova Titulação



Entrar

Cadastro Nacional de Peritos

Voltar

Busca por Peritos
12 de Abril de 2012

O Cadastro Nacional de Peritos tem a finalidade de indicar nomes a juízes, advogados e promotores de justiça

  •  

    A finalidade maior do Cadastro Nacional de Peritos é indicar profissionais: para os juízes nomearem como perito; para os advogados nomearem como assistente técnico; e para promotores de justiça contratarem serviços como consultor ou como assistente técnico em processos que são autores.

    Muitas vezes o juiz deixa de nomear um profissional experiente ou com os conhecimentos de perícias judiciais por não ter disponível uma relação de peritos em que possam escolher pela área e sub-área da perícia. A escolha de um perito sem conhecimentos na área pode resultar em laudo improdutivo que torne necessário o juiz determinar uma nova perícia.

    Por outro lado, quando o advogado ou a parte contrata um assistente técnico sem os conhecimentos da perícia judicial, a atuação dele poderá ser desastrosa, até mesmo, pela sua omissão, quando necessária sua intervenção.

    Os promotores de justiça também podem buscar nomes de peritos para fornecerem laudos com a finalidade de instruir Inquéritos Civis e Ações Civis Públicas.

  • Fonte: Cadastro Nacional de Peritos


Anúncio Estadual

Ao navegar no Cadastro Nacional de Peritos você está de acordo com a nossa Politica de Privacidade.